Rede - Lentidão Emissão de documentos fiscais 11 de December de 2018 23:55:00


No dia 11/12/2018, ás 20:31 Min, Nossa equipe plantonista identificou lentidão no processo de transmissão e autorização dos CT-e`s, fato este normalizado ás 20:40 Min, sem nenhuma intervenção técnica.

Novamente por volta das 21:04 Min, através de um chamado aberto por um dos clientes Brudam, com uma nova solicitação em relação a lentidão sistêmica, foi acionado o segundo nível técnico de infraestrutura da Brudam que durante 20 minutos investigou a origem da instabilidade e acionou o suporte nível 3 dos data centers onde estão alocados os servidores BRD-HTTP-7 ao BRD-HTTP-10. A equipe do datacenter concluiu a manobra na rede por volta das 23:50 Min, normalizando as emissões fiscais.

O Motivo da Lentidão foi identificado por um ataque de rede, onde os sistemas de proteção do datacenter foi acionado e de forma automática identificou tal ameaça a rede, instaurando imediatamente o protocolo de segurança. Por tanto devido esse bloqueio/proteção existiu um congestionamento na rede causando a lentidão no período supracitado.